sábado, 11 de maio de 2013

MÃE - UMA SANTA NA TERRA

A onze dias, exatamente minha saudosa mãe, se viva nesta terra, estaria conosco comemorando seu aniversário, cujo dia de seu natalício me lembrei com uma oração endereçada a DEUS para que a conserve junto a ÊLE - todo poderoso, porque sei que lá está vigilante e cuidadosa, como sempre, em todo seu tempo terreno, com seus filhos, parentes e amigos, aos quais também cuidava com imenso carinho maternal. Digo assim, porque minha Mãe tinha um AMOR amplo, o fora do comum, sempre muito aberto e de amparo a todos que a cercavam, sem que importasse ser seus rebentos sanguíneos  ou, seus parentes próximos. ELA tinha uma visão de AMOR indiscutível e caritativo, que não esperava ninguém pedir socorro, e pronto, estava ELA ao lado para prestar incondicionável apoio e muitas vezes, quero dizer, quase sempre, com solução e não só apoio para os problemas mais difíceis que se lhe apresentavam ou até mesmo ao que tinha conhecimento. Esta carinhosa e amorosa HELENA MARIA PEREIRA, a quem faço questão entre lágrimas, de escrever sobre quem me traz tanta emoção e saudade, embora por essas considerações que ora faço, em sua homenagem ao dia das Mães, de certo muito pouco, ouso dizer por meus simplórios palavreados inatingíveis ao seu merecimento, mas, com profundo Amor filial que ainda lhe rendo, pela saudade ou pelo encantamento devotado a beleza de sua alma. Se DEUS me deu visão de alguma perfeição humana, assim o fez na representação de meus PAIS - o velho OTTO PEREIRA - este que apaixonadamente viveu amando e respeitando HELENA, numa união de fazer inveja ao que chamamos de AMOR CONJUGAL. Sei minha MÃE, que é muito pouco para homenageá-la, mas, VOCÊ ainda está tão viva em minha alma, em minha saudade, que não canso de reverenciá-la por tudo que faço no meu dia a dia. Até lembro do som de sua voz, de seu rosto puro e límpido, sempre alegre - apesar das imensas dores - que sua doença nos tirou do convívio terreno, embora crendo, que tais males em nada tenham interferido em sua caminhada, por crer que DEUS nos limita no tempo e na hora de sairmos dessa vida. Sei também, minha doce MÃE que estás aí, na beleza da proteção divina a nos vigiar e clamar a DEUS para nos proteger juntamente com seu velho OTTO, com aquele rostinho candidamente celestial - à espera que nos comportemos de acordo com seus ensinamentos e de chegarmos em algum dia ao lado de VOCES para festejarmos e glorificarmos ao PAI ETERNO. Sua benção minha MÃE e ore por nós todos os dias de nossas vidas, porque estes serão verdadeiramente O DIA DAS MÃES. Peça a DEUS que abençoe todas as mães na terra, enquanto nela viverem, por obra e graça de DEUS. um imenso beijo de saudades.

Um comentário:

  1. Que mensagem linda ! Que nossa Mãe Santíssima esteja sempre presente na sua proteção .
    Parabéns pela sua escrita , como sempre nós deixando emocionada .

    ResponderExcluir