sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

HOMENAGEM AO JORNALISTA CLARO NUNES 
Presidente a Associação Fluminense de Jornalistas

Desde que nasci tinha uma queda para escrever, e, comprovadamente ao longo de minha carreira estudantil, embora, não descrevesse as minhas dissertações escolares com perfeição simétrica, e ortograficamente corretas, sempre me fiz entender, e obtinha com isso, boas notas com bom resultado geral. Acho que  nem sei porque, isso se me veio a mente neste momento, talvez e porque, queria falar publicamente sobre uma pessoa especial, que me encaminhou nas veredas jornalísticas. Moço de fino trato, risonho sempre, de pequena estatura, mas, de uma mente fortalecida pela inteligência, e que, como se sabe nesse mundão de DEUS, forçosamente despertou grandes rivalidades e invejas, por sua destemida conduta na defesa dos interesses do jornalismo e jornalistas, quase sempre prioritários na vivência diária. Tal mancebo, como diriam os "velhos" escritores, de saudosas lembranças, se trata do Sr. CLARO NUNES DE ALMEIDA atual Presidente da Associação Fluminense de Jornalistas com sede em Niterói - RJ, o qual não cansa de homenagear pessoas e Autoridades, mas, não percebi se algum momento fora referenciado por algum jornal ou solenidade,  ou mesmo, por alguma entidade jornalistica. Pois bem, daqui de minha modesta coluna no blog, faço ao Sr. Presidente CLARO NUNES, uma espécie de reconhecimento à sua atuação sempre firme e esperançosa na condução da entidade referida, contudo, valho-me da oportunidade, para fincar por escrito meu particular reconhecimento à nobreza, a elegância e conduta moral desse emérito cidadão, avaliada em grau de excelência por pessoas de convívio generalizado, dos quais tenho ouvido particularizações, que fazem deste comentário uma certeza de idoneidade. Assim Sr. Presidente, posso assegurar-lhe que nossa luta na defesa da entidade AFJ, a qual engajei em paralelo a Vossa Senhoria, vai continuar neste ano de 2014, muito mais, pela significância de presença na direção da entidade, quando muitos outros jornalistas pertencentes ao quadro associativo de há muito o deixaram com pequeno grupo se cavaleiros solidários. Deste modo, antecipo pedido de especial mercê, e que Vossa Senhoria receba essa modesta referência afirmativa de apoio, e esperançoso de galgarmos juntos outros alicerces na escalada do conceito e glória de nossa entidade, já que hoje detenho em meu currículo o registro de Jornalista, graças a este emérito jornalista, que me presto a homenageá-lo. Grato Presidente, pela ajuda, empenho e obstinação, em colocar em evidência a nossa entidade, e esse reconhecimento que ora faço, embora tardiamente, eis que, deveria ter sido efetivamente colocado em destaque, por muitos outros jornalistas que tomaram emprestado sua vivência e experiência, se projetaram, mas, incapazes de revelarem sua gratidão ao mestre, como soer acontecer. Em nome deles também lhe suplico Sr. Presidente,  aceite esta modesta homenagem, que sei será bem recebida, ao menos por especial mercê. Obrigado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário