sábado, 25 de janeiro de 2014

AMIGOS - SÓ AMIGOS

25/01/2014 20:16
Hoje, senti uma vontade imensa de falar sobre AMIGOS, e debrucei sobre o note, com o fim de escrever o que na realidade entendia por AMIGOS. Lembrei - me de muitos AMIGOS e cheguei a comentar comigo mesmo, como SOU RICO! Me assustei com isso, porque tive inúmeros GRANDES AMIGOS que já se foram desta vida, e os que ainda, vivem nesta terra santa e abençoada por DEUS. Mas, como dizia, AMIGOS têm um significado especial, porque, não importa de onde vem, e como chega em nossas vidas. Podem ser ELES, AVÓS,
PAIS, IRMÃOS, TIOS, PRIMOS, PARENTES e os de fora do circulo familiar, porém, esses muitas vezes, quer pelas oportunidades e por nossas necessidades ELES aparecem como anjos, enviados por DEUS, para nos socorrer e nos acalentar em quaisquer situações, ainda que sejam as mais embaraçosas e dificeis, e que vemos o mundo desabar sobre nossas cabeças. Por isso, esse socorro especial, que chamo de AMIGOS, tenho convicção que são verddeiros PRÊMIOS DE DEUS. Mas, na verdade envolto em meus pensamentos, pude analisar quase que individualmente os "ultimos" AMIGOS que mantenho, vamos dizer assim, mais próximos de mim na atualidade, ou seja, no convivio diário. Desses AMIGOS, extraio hoje minha homenagem especial ao JORNALISTA (meu colega) EDITOR EDILSON GOMES, que tem um curriculo invejavel no ramo jornalistico, cuja qualidade profissional, faço pontual destaque, porque, é assim reconhecido no campo da imprensa. Como todos os meus GRANDES AMIGOS carrega alguns "defeitos" que são alvos de críticas constantes, manifestações e incompreensões,  mas, bem assimilados por mim, porque, consigo entender por qual razão faz ELE questão de demonstra-los, exatamente, para que não o vejam como protótipo de alguns emeritos editores e jornalistas, e nem estereotipado. Nesse sentido comportamental, não posso deixar de ver em EDILSON GOMES algumas semelhanças - defeitos - como as possuia TIM LOPES, JOÃO SALDANHA e o grande Mestre NELSON RODRIGUES, que as particularizo, referindo-me a forma vigorosa em noticiar ocorrências, principalmente as do gênero politico, que as vezes, beira a escandalização, pela forma sensacional como elas são lançadas. Claro que, em nosso sistema governista, e pelos politicos e autoriades que temos, certamente, são fontes inesgotáveis para qualquer jornalista, ainda mais, editorialista como é o meu alvo da homenagem. Certa vez, estando com ELE em seu carro, pude perceber como seus olhos brilhavam ao tomar conhecimento de uma estória bombástica envolvendo politicos da região. Parecia acometido de um intenso ataque de histeria, maravilhado com a hipótese de ser mais UM GRANDE FURO DE REPORTAGEM , eu me senti contagiado a tal ponto, que lhe entreguei minha matéria para a próxima edição bombástica de seu Jornal O BOCA LIVRE. O nome do jornal, é reflexo da personagem desse AMIGO EDILSON, cuja boca livre, relata com tamanha evidência os fatos, que fazem de cada edição do JORNAL BOCA LIVRE um periódico de bastante interesse e cumprir os seus objetivos de informação, sem qualquer restrição, mas, alvo de críticas até ferrenhas e, algumas digamos "perseguições", que maior das vezes que lhe causam dissabores. Mas, tudo sempre superado, porque, o mundo gira e a noticia que interessa é sempre a de hoje, e a do amanhã, já que o passado, em termos de noticiário, só tem assento em banco de dados, para possivel cobrança em algum dia. Pois, bem, para encerrar MEU festejado AMIGO EDILSON GOMES, te presto essa homenagem, porque, achei que hoje era minha oportunidade de lhe homenagear, escrevendo como te vejo, em sua máxima condição de rastreador de noticias. Faço desta singela homenagem, pela oportunidade, como forma de meu agradecimento por todos os momentos que pude experimentar de seu convivio, e pela honrada participação no Boca Livre, onde pude imprimir crônicas e críticas com variedades de assuntos. Meu muito OBRIGADO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário