sábado, 1 de maio de 2010

Referências Juridicas

Autor: Raimundo Januário Pereira
Identificação: OAB-RJ 5.042
Hoje, por ocasião do lançamento de meu BLOG, me sirvo dele, para participar aos queridos visitantes e consultores, que desejo aqui, apenas, contribuir com o conhecimento do Direito e sua aplicação, na visão de um advogado, que conta 42 anos de vivência profissional – militante e Defensor instransigente da Constituição Federal. Deixo ainda, registrado que viso contribuir para uma melhor interpretação do Direito em relação aos fatos que motivarem e instruirem as materias lançadas e sob exame, abrindo campo a discussões, desde que fundamentadas, de modo que não se perca a oportunidade de oferta e contribuição pelas críticas, que por certo, cada leitor ou consultor podera à luz dessas considerações, dar sua interpretação, e ou melhor até, comungar com a minha, embora o objetivo de minhas matérias, tenham o objetivo de sirvir para aclarar o tema discutido, apresentado na telinha do consultor, que maioria das vezes, se adaptam à um raciocínio direto, ou não se apresenta de pronto, para formar uma tese defensiva ou de ataque, na discussão de uma lide. Aos leitores menos necessitados diretos, sob esse prisma profissional, que se lhes aproveite tais matérias, como uma leitura de conhecimento geral e de entendimento dos fatos ao direito. Entende – se que, são analisados à mira de minha ótica, e assim, possam formatar seus conceitos e até mesmo caminhar em teorias contraditórias, já que, ninguém nesse mundo, pode ser dono da verdade, nem firmar convicção de que detém uma verdade absoluta, pois, o DIREITO é dinâmico, porque criado sobre os costumes, e com a evolução dos tempos, o DIREITO tem que se adaptar aos novos costumes. Assim, inauguro esta página tecnológica, para convidar à discussão sobre os temas que lançarei, abrindo por certo, espaços livres aos leitores e consultores, que me agraciarem com suas visitas.
Um grande abraço e até breve.

Raimundo Januário – advogado, cronista e consultor.

2 comentários:

  1. Jesus Pazos Aldrey6 de maio de 2010 às 12:42

    Parabens meu irmao... gostei e com certeza virei mais vezes.

    ResponderExcluir
  2. E além de tudo isso, um GRANDE PROFESSOR!!!
    Parabéns pelo blog, saiba que serei frequentadora assídua.
    Bjs

    ResponderExcluir